Alunos do CMS aprovados na EsPCEx
Salvador,BA - Os alunos do Colégio Militar de Salvador (CMS) aprovados no exame intelectual da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e seus pais foram recebidos pelo Comandante do Colégio Militar de Salvador (CMS), Coronel Rubem Mendes da Costa Neto, na manhã do dia 16 de dezembro. O Comandante, além de parabenizá-los, vem disponibilizando as instalações e instrutores do CMS para o treinamento para próxima fase do certame. O Subdiretor do Colégio Militar de Salvador, Coronel Ricardo Guglielmi, o Comandante da 3º Companhia de Alunos, Maj Fábio Sampaio, o Chefe da Seção de Educação Física (SEF), Major Eduardo José de Alcântara Queiroz e o Adjunto da SEF, Ten Cleidson Souza Santana, também participaram da atividade que obedeceu a todas as recomendações sanitárias de combate ao coronavírus.
O Concurso da EsPCEx seleciona jovens brasileiros que tenham terminado o ensino médio, para o ingresso na carreira de oficial das armas, o concurso é nacional e executado em várias fases. “Fiz a prova tranquila porque não tinha a obrigação de passar e foi surpresa ver meu nome na lista. É uma oportunidade que eu achei que não conseguiria agora. Estou enferrujada na parte física, por conta da pandemia, mas o pessoal da SEF já está me ajudando. O Colégio Militar é parte dessa conquista, a profissão militar, para nós que estamos no sistema, não é uma coisa mitológica, vemos no dia a dia como muitos trabalham, e o CMS me mostrou ao longo desses anos que estive aqui, a importância do preparo físico para a saúde, somos estimulados a treinar, praticar desportes, coisas que outros colégios não fazem”, conta Michele Aissa, aprovada no Concurso da EsPCEx.
Riam Melo, outro aluno do CMS aprovado, conta que apesar de estar estudando com dedicação, também não tinha expectativa de ser aprovado na primeira vez que realizou o concurso, “quando eu vi a colocação fiquei muito feliz e vou agarrar essa oportunidade. Sei que não foi sorte, fazer prova é uma junção de fatores, o Colégio nos preparou para a Escola Preparatória e a gente conseguiu passar com muito estudo e dedicação, mas sem ansiedade”. O Sargento do Corpo de Bombeiros J. Reis, pai de Riam Melo, conta que está satisfeito com a classificação e que é muito grato ao Colégio Militar pelos ensinamentos cognitivos e de comportamento, “meu filho está no CMS há sete anos e ele aprendeu coisas além dos ensinamentos que uma escola tem obrigação de transmitir, já estamos colhendo os frutos desse trabalho”.
Redes Sociais