25 de Agosto – Dia do Soldado
Salvador, BA - A Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/ CMS) comemorou, no dia 25 de agosto, o Dia do Soldado. As medidas sanitárias necessárias ao combate ao coronavírus tornaram a solenidade mais simples, menos militares em forma, ausência de convidados, mas com a mesma emoção e demonstração de orgulho dos que pertencem ao invencível Exército de Caxias.
A data foi escolhida como homenagem a Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, exemplo de cidadão e soldado que norteia o Exército e todos os seus componentes no cumprimento das suas missões, seja no patrulhamento das fronteiras, na rotina dos quartéis, nas obras de infraestrutura, no combate a incêndios, no atendimento médico aos indígenas, nas atividades de caráter humanitário ou atuando nas frentes de combate à pandemia.
Em meio às suas guerras, o soldado brasileiro não se furta à solidariedade, e, para comemorar a data, a EsFCEx/ CMS arrecadou gêneros e produtos de limpeza para o Hospital Martagão Gesteira. O hospital é uma instituição filantrópica que há 54 anos atende crianças e adolescentes de todo o Estado baiano e que, no Dia do Soldado, pode contar com a Mão Amiga do Exército que lhe entregou 450 kg de alimentos, quase 2500 fraldas, além de material de higiene e limpeza. O soldado mais forte é aquele que consegue manter o Braço Forte, sem prescindir da Mão Amiga.
Redes Sociais