Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Olimpíada Canguru da Matemática
Início do conteúdo da página

Aluno do Colégio Militar de Salvador ganha prêmio em Concurso Internacional de Redação de Cartas

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 16h08 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 10h37

Salvador (BA) – Na terça-feira, dia 31 de outubro, ocorreu na Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS) a formatura para realizar a premiação do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas e a entrega da Medalha Capitão Franklin de Carvalho Júnior - Mérito do Músico Militar.

Durante a Formatura, o Aluno Matheus Francisco Luquini de Souza, 3º colocado na Fase Estadual do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, recebeu o prêmio e certificado das mãos do Sr Vaner José do Prado, Superintendente Estadual de Operações dos Correios na Bahia.

O Concurso Internacional de Redação de Cartas, para estudantes de até 15 anos de idade, é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), tendo como objetivo melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios e é desenvolvida em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa – fase internacional – fica sempre a cargo da UPU.

Dentro dos atos previstos para a formatura, 10 alunos integrantes da Banda de Música do CMS receberam a Medalha Capitão Franklin de Carvalho Júnior - Mérito do Músico Militar - do Comandante da EsFCEx/CMS e seus familiares. Esta medalha foi criada com o objetivo de homenagear os músicos militares, seguidores fiéis do Capitão Franklin de Carvalho Júnior, Patrono do Quadro de Músicos do Exército Brasileiro, como símbolo de distinção e reconhecimento ao trabalho realizado pelos músicos militares e seus colaboradores.

“Aproveito a ocasião para parabenizarmos também os dirigentes e professores do Colégio Militar de Salvador e, esperamos que a Instituição possa prosseguir na sua missão, que é a educação dos jovens brasileiros. Os Correios esperam poder estar presentes em outros eventos como este, para reconhecer jovens escritores como o aluno Mateus”, expressou o Sr Vaner do Prado em seu pronunciamento.

Acompanhe nas fotos abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página