Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do CMS participam da III Olimpíada Brasileira de Geografia
Início do conteúdo da página

Aluno do Colégio Militar de Salvador ganha prêmio em Concurso Internacional de Redação de Cartas

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 16h08 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 10h37

Salvador (BA) – Na terça-feira, dia 31 de outubro, ocorreu na Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS) a formatura para realizar a premiação do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas e a entrega da Medalha Capitão Franklin de Carvalho Júnior - Mérito do Músico Militar.

Durante a Formatura, o Aluno Matheus Francisco Luquini de Souza, 3º colocado na Fase Estadual do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, recebeu o prêmio e certificado das mãos do Sr Vaner José do Prado, Superintendente Estadual de Operações dos Correios na Bahia.

O Concurso Internacional de Redação de Cartas, para estudantes de até 15 anos de idade, é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), tendo como objetivo melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios e é desenvolvida em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa – fase internacional – fica sempre a cargo da UPU.

Dentro dos atos previstos para a formatura, 10 alunos integrantes da Banda de Música do CMS receberam a Medalha Capitão Franklin de Carvalho Júnior - Mérito do Músico Militar - do Comandante da EsFCEx/CMS e seus familiares. Esta medalha foi criada com o objetivo de homenagear os músicos militares, seguidores fiéis do Capitão Franklin de Carvalho Júnior, Patrono do Quadro de Músicos do Exército Brasileiro, como símbolo de distinção e reconhecimento ao trabalho realizado pelos músicos militares e seus colaboradores.

“Aproveito a ocasião para parabenizarmos também os dirigentes e professores do Colégio Militar de Salvador e, esperamos que a Instituição possa prosseguir na sua missão, que é a educação dos jovens brasileiros. Os Correios esperam poder estar presentes em outros eventos como este, para reconhecer jovens escritores como o aluno Mateus”, expressou o Sr Vaner do Prado em seu pronunciamento.

Acompanhe nas fotos abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página