Talento, criatividade e animação marcam o Festival Jovens Talentos do CMS
Salvador (BA) – Na quarta-feira, dia 18 de outubro, o Colégio Militar de Salvador realizou o “Festival Jovens Talentos: CMS 60 anos”, no Teatro Castro Alves, para um público de cerca de 900 pessoas. O Evento reuniu talentosos alunos em apresentações de dança e teatro; show de calouros; concursos de música autoral e curta metragem; e sarau literário.
O espetáculo foi aberto, magistralmente, por um quarteto feminino, composto por alunas do CMS, cantando o Hino Nacional à capela. Na sequência, sob o olhar especialista dos jurados, como a cantora baiana Gilmelândia, iniciou o concurso com diversas apresentações de músicas autorais e declamações de belas obras poéticas na voz dos próprios autores.
O primeiro lugar do concurso de música autoral foi conquistado pelo Aluno Jonatas Quirino, do 2º ano do Ensino Médio, com a obra “Queria eu que fosse”. Também foi exibido e premiado o curta-metragem vencedor do concurso, produzido por alunos do 3º ano, com o título “Memórias”.
Durante o show de calouros, os participantes demonstraram muita desenvoltura e apresentaram suas melhores qualidades musicais e artísticas, transmitindo grande entusiasmo para uma platéia composta de autoridades, alunos, pais e responsáveis, professores e militares convidados. O Festival culminou com a última atração da noite, a peça “Tia Ciata e a Pequena África”. A obra teatral que conta a saga da mãe do samba de roda nas nascentes favelas cariocas.
O Festival Jovens Talentos permitiu desenvolver nos alunos o gosto pela música e pela arte, incentivando e lapidando os talentos do CMS. Segundo o professor Capitão Sérgio Inácio, “os alunos do CMS, nossos talentosos artistas, deram um show no Teatro Castro Alves, enchendo a maior casa de espetáculos da Bahia de boa música, dança e poesia. A proposta de comemorar os 60 anos do Colégio, com um show de alunos-artistas, permitiu dar visibilidade e destaque a vários alunos que compunham poemas, letras de músicas, entre outras variedades de expressões artísticas. O Festival oportunizou um espaço digno para expressão da arte que eles produzem, bem como conseguiu integrar toda a comunidade escolar a partir da sensibilidade artística dos nossos jovens talentos”.
Redes Sociais