Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do CMS participam da III Olimpíada Brasileira de Geografia
Início do conteúdo da página

Alunos do CMS participam do II Desafio Global do Conhecimento

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 15h08 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 15h14

Salvador (BA) – No período de 2 a 8 de outubro, 18 alunos do Colégio Militar de Salvador (CMS) participaram do 2º Desafio Global do Conhecimento do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB), no Colégio Militar de Brasília (CMB). O evento reuniu 400 alunos da Educação Básica dos 13 Colégios Militares em atividades como: Feira de Ciências, Feira de Robótica, Olimpíada de Matemática e Simulação de Órgãos da Organização das Nações Unidas (ONU), abrangendo diversas áreas do conhecimento.

O evento teve como tema central de suas atividades: “Inclusão e Acessibilidade”. Buscando atender a esse propósito, os alunos do CMS desenvolveram seus projetos, como o DOAL (Dispositivo de Orientação e Auxílio a Localização). O DOAL foi desenvolvido e apresentado por cinco alunos do 2° ano do Ensino Médio e garantiu o terceiro lugar ao CMS, na Feira de Ciências.

Na Feira de Robótica, os alunos apresentaram o projeto “Uma mão amiga para a aprendizagem em química”, o excelente trabalho conquistou o segundo lugar, trazendo mais um troféu para o “Nobre Cadinho”. Além das Feiras, o evento contou com a competição de matemática, na qual a prova foi elaborada por alunos do IME (Instituto Militar de Engenharia) e realizada por dois de nossos alunos do Ensino Médio com um grande histórico de medalhas na área.

Já a MundoCM, simulação feita nos padrões das Nações Unidas, foi organizada por ex-alunos do SCMB, estudantes da UNB e de outras Instituições de Ensino Superior do Brasil, contando com 9 representantes de cada Colégio Militar e do Colégio Naval, e teve como tema gerador: “Repensando Paradigmas, Rompendo Barreiras”. “A atividade além de integrar alunos de todos os Colégios Militares, possibilitou desenvolver em todos os participantes o senso de humanidade, respeito aos direitos humanos e reconhecimento das individualidades e problemas contemporâneos, ampliando nosso conhecimento nas áreas de Linguística, Geopolítica e História”, afirma Aluna a Yasmin Carvalho.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página