CMS recebe a vista de supervisão da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial
Salvador (BA) – No período de 22 a 25 de maio, o Colégio Militar de Salvador (CMS) recebeu o Exmo Sr General de Brigada Flávio Marcus Lancia Barbosa, Diretor de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), e sua comitiva, para a Visita de Supervisão Escolar/2017. Dentre as atividades desenvolvidas, destacamos a formatura geral, as oficinas de trabalho, a apresentação cultural e a visita às instalações.
Durante a formatura geral, destinada a recepcionar a comitiva da DEPA, foram entregues prêmios, diplomas e medalhas do concurso de redação - Operação “Cisne Branco” - aos alunos vencedores do Ensino Fundamental e Médio do CMS. Dentre os premiados, merece destaque a aluna Marina Quézia, a primeira colocada nacional do concurso, com o tema “A contribuição da Marinha do Brasil para o progresso econômico do País”.
As oficinas de trabalho, as reuniões e as palestras realizadas durante a semana, além de permitirem a troca de informações com os diversos setores do CMS, possibilitaram a obtenção de orientações e sugestões pertinentes ao aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem, com ênfase no Apoio Pedagógico, Projeto Valores, Ensino por Competência e Educação Inclusiva.
Na visita, a comitiva da DEPA pôde avaliar o estado de conservação e de utilização das instalações, bem como a situação dos recursos humanos, materiais e financeiros. Dentre as áreas visitadas cabe destacar o novo Pavilhão construído para melhor atender as necessidades da equipe pedagógica, docentes e alunos do CMS.
Dentro da programação cultural, os integrantes da comitiva puderam assistir a demonstração de ginástica artística, coordenada pela professora Clothildes; a apresentação da Banda de Música do CMS, sob a regência do Subtenente Felten e 1º Sargento Magno Café; da peça “Uma Ideia Toda Azul”, sob a direção da Professora Manon; e da peça “Tia Ciata e a pequena África”, sob a direção do Capitão Sérgio Inácio e da Professora Manuele Reis. Todas as apresentações foram protagonizadas por alunos do Ensino Médio e Fundamental e prestigiadas também por autoridades, militares, familiares e amigos.
Redes Sociais