Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > EsFCEx/CMS recebe Comando da Polícia Militar da Bahia
Início do conteúdo da página

Projeto de Transformação da EsFCEx/ CMS

Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 14h36 | Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 14h36

 No dia 27 de maio, o Diretor de Educação Superior Militar (DESMil), General de Divisão Jorge Cardoso Martins, esteve na Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/ CMS), acompanhado pelo futuro Comandante da Escola, Coronel André Sodré Lira Brandão, para verificar o andamento do Projeto de Transformação da EsFCEx e da Escola de Saúde do Exército (EsSEx) em Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx), que foi aprovado em 2020 e, desde então, a escola militar baiana vem se preparando para receber os tenentes-alunos da área de saúde.

     O Comandante da EsFCEx/CMS, Coronel Rubem Mendes da Costa Neto, apresentou ao Diretor as demandas que foram levantadas e as providências em andamento para execução do Projeto. A escola tem infraestrutura para receber os novos alunos e, com reforço para formá-los, pessoal e material para mobiliar e adaptar as estruturas, vai estar apta a cumprir a missão. O General percorreu as instalações e visitou também a área do 19º Batalhão de Caçadores, onde são realizados os campos de instrução básica do Curso de Formação de Oficiais, e outras atividades de campo.

     O Concurso de Admissão já está sendo realizado conjuntamente e a partir de 1º de janeiro de 2022, a EsFCEx e a EsSEx serão a Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx). A unificação das escolas busca padronizar a Formação Básica de Oficiais da Linha Complementar e de Saúde, além da racionalizar meios. Em 25 de março de 2021, as Portarias nº 1504, 1505 e 1506, do Comandante do Exército, endossaram os novos capítulos da história da educação militar na Bahia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página