Toneladas do bem
Salvador-BA, Solidariedade também se aprende na escola. E rende toneladas. Foi essa a lição que os alunos da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/ CMS) exercitaram como uma das atividade comemorativas aos 64 anos do CMS e 33 anos da EsFCEx. A Legião de Honra do CMS capitaneou a Campanha Solidária de 2021 e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) foi a entidade beneficiada.
O Centro Educacional Santo Antônio- unidade de educação das Obras Sociais Irmã Dulce que atende 750 crianças e jovens em período integral, recebeu no dia 10 de maio, três toneladas de alimentos/materiais de limpeza e higiene arrecadados ao longo do mês de abril. A unidade está fechada, por conta da pandemia, mas as OSID continuam atendendo as famílias das crianças, a maioria em situação de vulnerabilidade social.
No dia da entrega, alunos do CMS visitaram o Santuário e o Memorial da Santa Dulce dos Pobres. O aluno Galvão - do 8 °Ano, contou que "as vezes a pessoa faz uma doação pequena e simples, mas que repercute positivamente na vida de alguém" e aluna Eduarda Freitas completa dizendo que "é importante ajudar o próximo e Irmã Dulce é um exemplo a ser seguido".
Santa Dulce dos Pobres, por seus trabalhos de caridade e assistência aos menos favorecidos, tornou-se a primeira Santa brasileira. Suas ações e obras continuam repercutindo na Bahia e no mundo, sendo alento para os que precisam e incentivo para o trabalho voluntário, a doação e ações que que ajuden na construção do bem.
Redes Sociais